3 Desculpas que Impedem Você de Iniciar Seu Negócio do Zero

Olá, nesse post quero compartilhar as 3 desculpas que impedem você de iniciar seu negócio do zero.

Passei a observar que alguns alunos após fazerem um dos meus treinamentos Negócios com Blog, não iniciavam, e não conseguiam sair do zero. Ao passo que outros na metade do treinamento já estavam com toda a base estruturada e em alguns casos já até realizando vendas.

Esse tipo de situação me incomodava tanto que passei a conversar com cada um em particular para poder saber o que estava acontecendo.

As respostas eram tão obvias que observei uma diferença entre ambos os perfis, os que colocavam a mão na massa e sem medo iniciavam seus negócios e os que achavam que ainda não estavam prontos para dar um passo a diante. A questão não é apenas ganhar ou não dinheiro ou perfil sócio cultural. É sim, pelo simples fato de irem atrás de seus objetivos mesmo não estando 100% preparados. Eu compreendo que lançar uma ideia grandiosa e algo assustador e abrir mão de uma imagem também, mas ficar de mãos atadas não resolve nada, Certo?

Há 3 desculpas que impedem você de iniciar seu negócio do zero:

1. Falta de clareza

Realmente se não existir clareza de onde queremos chegar qualquer caminho serve, já dizia “Alice no país das maravilhas”. Sentir-se como se estivesse andando por um caminho desconhecido sem visão, realmente não é nada divertido. Felizmente, existem muitos treinamentos na Internet para ajudá-lo a começar sua jornada.

Mas não basta apenas adquiri um treinamento, temos que colocar em prática seus ensinamentos.

2. Falta de dinheiro

 

Este é um dos top 5 motivos. Eu compreendo que se você tem dinheiro, certamente irá conseguir acelerar sua ideia, mas não basta apenas dinheiro é necessário seguir um método.

Essa questão é bem interessante porque é como se a falta de dinheiro fosse algo que respaldasse o lado procrastinador. Por exemplo, eu não faço porque não tenho dinheiro ou eu não posso porque é muito caro.

Sabemos que hoje existem diversas informações espalhadas pela internet, se não tivermos dinheiro teremos que dedicar tempo para conseguir filtrá-las e estrutura-las da melhor forma possível.

Por exemplo, se você não tem dinheiro para compra um tema WordPress para o seu negócio, então acesse o YouTube e aprenda como criar um do zero ou utilizar algum semelhante ao seu propósito.

Pense, quais são as tarefas que você pode fazer sozinho(a) até conseguir um dinheiro para contratar um profissional ou comprar um Tema Pronto?

Um outro ponto importante. Quais são as suas principais habilidades que você pode trocar por alguma coisa de que precisa?

Eu já criei sites de graça em troca de edição de vídeos.

 

3. Falta de confiança

Se tratando de relacionamento a confiança é a base primordial, algo que leva tempo para ser construído e que pode ser rompido através de uma única atitude. Agora, confiança em si próprio é algo que não depende de outra pessoa e sim de você mesmo. Se você esbanja verdade, é sempre firme em suas palavras, terá confiança ao dizer que pode iniciar um projeto digital do zero. Por outro lado, se você é um tremendo mentiroso(a) para os terceiros, certamente não irá confiar na sua própria palavra.

Uma outra forma seria sempre que aparecer a desconfiança, você se questione sobre ela. Por exemplo:

  • Por que eu acho que não posso fazer X coisa? Se eu já estudei e aprendi.
  • Quem me disse para não tentar?
  • Já fracassei alguma vez ao tentar? Por que fracassei?
  • Que diferença existe entre as tentativas anteriores e agora?

 

Após responder essas perguntas irá clarificar seus pensamentos e você terá mais certeza ao analisar as estatísticas de cada resposta.

Lembre-se, falta de clareza, falta de dinheiro e confiança só irão te impedir se você acreditar que isso é um grande obstáculo, mas se você acredita que são apenas degraus, irá superá-los com facilidade.

Se você Gostou do post ou conhece algum amigo que esteja necessitando ler essas informações, compartilhe e deixe seu comentário.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.