4 truques de criação de conteúdo que podem economizar muito tempo e energia

Você está tentando produzir conteúdo para o seu blog e ainda administrar o seu negócio sem perder a sua sanidade? Eu já passei por isso e sei como é.

 

Mas, pode ficar tranquilo, me acompanhe nesse blogpost que terei o prazer em compartilhar com você 4 truques de criação de conteúdo que podem economizar muito tempo e energia. Vamos lá?

Se pararmos para analisar o que está ocorrendo com o Instagram e o Facebook iremos ficar loucos com tantas informações que estão sendo publicadas diariamente.

 

Vejo o tempo todo que os negócios digitais parecem mais uma empresa de mídia buscando lucro do que um negócio baseado em educação que constrói valor enquanto busca financiamento com o risco praticamente zero.

 

Estou disposto a apostar que NÃO ter um Plano de criação de conteúdo para Blog, que faça você gerar seus primeiros lucros pode está causando…

✔ Estresse e ansiedade desnecessários (você está girando para todos os lados tentando decidir qual estratégia de marketing digital será “a única” que ajuda a lucrar).

✔ Um GRANDE atraso na sua renda (você não está seguindo estratégias pontuais porque está ocupado reunindo informações confusas de 15 blogs, podcasts e cursos diferentes).

 

Eu sei que é um tremendo desafio criar novos conteúdos diariamente. Principalmente quando somos o diretor de redação, o fotógrafo, o editor de vídeo, o vendedor e o Copywriter do nosso negócio.

 

Vez por outra, recebo mensagens de alunos desesperados, porque não conseguem focar na produção de conteúdo, precisam vender e ao mesmo tempo pensar estrategicamente no crescimento do seu negócio.

 

Felizmente, criei com base em tentativas e erros Um Plano de Ação para produção de conteúdo para blog e quero compartilhar os 4 truques de criação de conteúdo que podem economizar muito tempo e energia.

 

1º Truque: Não tente está em todos os lugares

Se você não vive de patrocínio de marcas, construa seu império apenas em uma plataforma e à medida que você for dominando a mesma, compartilhe conteúdos já produzidos em outras plataformas. Essa estratégia consiste em apenas adaptar o que já existe e ponto final.

 

Isso certamente permitirá que você crie conteúdos exclusivos e de alto impacto, porque você tem toda a sua energia focada apenas em um único canal e não meia boca em multiplataformas sociais.

No meu treinamento Produção de Conteúdo para Blog eu explico com detalhes, como produzir conteúdo de valor e credibilidade para uma plataforma que você tem total controle, sem diretrizes e políticas que não são suas.

 

2º Truque: Pesquisa!

Eu sei que parece básico, mas você vai me agradecer por isso.

 

A pesquisa dará uma base mais sólida para o seu material, além de facilitar o fluxo criativo, evitando os famosos “brancos”. Parece um passo extra, mas deixe-me explicar.

 

Muitas vezes, o conteúdo que lançamos é sobre o que queremos dizer sobre um determinado tópico.  Se você entende muito sobre o assunto que você irá publicar no seu artigo, você até pode começar a escrever algumas frases e parágrafos, porém, mesmo com bastante conhecimento sobre o assunto, eu recomendo fortemente que você faça uma pesquisa sobre os conteúdos já existentes sobre a sua temática.

 

Pense comigo, é rápido e você ainda terá novas ideias ao longo desse processo. Certo?

 

Foque nas tendências. Entenda sua persona. Procure ideias de conteúdo comprovadas e equilibre-as com sua própria mensagem. Pode até parecer que isso não é um truque, na verdade é. É um enorme truque de crescimento usado por grandes Produtores de Conteúdo, influenciadores e blogueiros o tempo todo.

 

Garanto que fazendo isso terá muito mais visualizações, mais vendas e mais leads.

Portanto, não ignore esta etapa.

 

3º Truque – Replique o seu conteúdo

Eu sei essa frase replicar, não soa muito bem para a maioria das pessoas. Porém, existe alguns segredos para se fazer isso com sucesso.

 

Você não irá apenas compartilhar o seu conteúdo em todas as suas redes sociais.

 

Na verdade, você irá dar mais ênfase em cada um deles. Por exemplo, o vídeo que você publicar no youtube, será transcrito no post do seu blog e incorporado como vídeo, dando opções dos seus leads assistirem ou apenas lerem.

 

Uma outra possibilidade, será dividido em pedaços menores, para serem publicados no Instagram como uma postagem regular, como o Instagram Stories e o vídeo IGTV. Obviamente, que o mesmo pode ser feito no post do Facebook .

 

O que eu quero que você entenda com esse processo, é que, você precisa começar a criar seu estoque de conteúdo de mídia social se essa for a sua melhor estratégia. Certamente irá economizar muito tempo e energia.

 

Mas, Rodolfo, que beneficio eu gero para minha audiência fazendo isso?

Simples, você abre o leque de opções para que o seu público consuma seu conteúdo em diferentes canais. Sacou?

 

4º Truque – Documentários de conteúdo

Independente do seu ramo de atuação, uma estratégia muito utilizada por blogueiros é documentar as suas atividades diárias e exibir coisas como: seus alimentos, dietas, atividades físicas etc…

Imagine se você possui uma loja virtual e produz canecas personalizadas, você poderia documentar o dia a dia da sua operação e até mostrar os bastidores de como os produtos são feitos isso certamente irá gerar bastante engajamento com a sua audiência.

 

Bom, espero que esses 4 truques de criação de conteúdo possam ter contribuído de forma significativa com o seu negócio e te possibilite economizar muito tempo e energia.

Se você ainda não sabe como criar uma um blog lucrativo para ter a sua primeira base digital acesse o meu treinamento BLOG LUCRATIVO aqui!

Agora, se o seu objetivo é desenvolver conteúdos estratégicos para o seu negócio, acesse Produção de Conteúdo para Blog aqui!

Um Forte Abraço

Até mais….

 

Rodolfo Nascimento

Olá, tudo bem? Eu sou Rodolfo Nascimento, consultor de marketing digital eu ajudo profissionais e empreendedores a aumentarem a sua receita utilizando ferramentas, processos e estratégias de marketing digital.

Website: http://www.rodolfonascimento.com.br