Skip to main content

Como aplicar técnicas AIDA em seu Blog

Para começar, deixa eu te dar uma breve explicação sobre o que é a técnica AIDA. Entender como funciona a psicologia humana pode ser bem relevante para seu blog na hora de desenvolver ações mercadológicas para sua persona. A técnica AIDA é um pouco antiga, em 1898 o St. Elmo Lewis desenvolveu o respectivo modelo que por sua vez relata que os consumidores quando tomam uma decisão de compra, tendem a percorrer por um funil. Ou seja, se essas etapas forem bem estruturadas, certamente seu negócio será bem-sucedido na hora da venda.

 

As etapas propostas pelo modelo AIDA utilizadas pelos profissionais de marketing e especialistas em copywriting são:

A – Atenção: Ganhar a atenção dos leitores do seu blog.

I – Interesse: Despertar nos leitores (clientes) o interesse pelos infoproduto que você oferece.

D – Desejo: Maximizar o desejo pela sua solução, através da oferta irresistível.

A – Ação: pedir para seu lead agir formando uma intenção de compra ou se cadastrando em um curso futuro com vagas limitadíssimas.

 

Para melhorar, deixa eu comentar alguns exemplos:

Atenção: Como já explicamos essa etapa consiste em ganhar a atenção dos leitores do seu blog. Por exemplo, digamos que seu blog tem como objetivo ajudar pessoas a perder peso após uma gravidez. Imagine essa pessoa ver um anúncio seu que ensina “como a Adriana Bombom perdeu de 3 á 5 Kg ao mês após gravidez”. Isso certamente pode chamar a atenção e incentivar a venda de um infoproduto.

Interesse: Essa fase consiste em despertar nos leitores (clientes) o interesse pelos infoproduto que você oferece. Ou seja, não basta apenas você informar características que o seu produto ou serviço oferece, nessa etapa você irá desperta nos seus futuros clientes relatando a totalidade de benefícios que o mesmo propõe. Como:

Essa técnica fez com que muitos artistas perdessem de 3, 5 a 8 kg em apenas 1 mês. Seguindo nosso método XYZ.

Desejo: Após ganhar a atenção e despertar o desejo, você terá que propor uma solução simples e rápida para seu lead através da sua oferta irresistível. Todos esses passos eu ensino no meu treinamento negócios com blog.

Ação: Por fim, você irá direciona-lo através de sua Landing Pages como e onde o seu leitor poderá se cadastrar ou comprar seu produto ou serviço e garantir uma das vagas limitadíssimas ou as pouquíssimas quantidades que você tem em seu estoque.

 

Espero ter esclarecido essa técnica para você. Quer ficar por dentro de outras dicas clique aqui e cadastre-se em nossa lista vip.

Rodolfo Nascimento

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.

%d blogueiros gostam disto: