Skip to main content

Como bloquear um texto no WordPress e evitar Ctrl+C e o Ctrl+V

Muitos profissionais não sabem como bloquear um texto no WordPress e evitar Ctrl+C e o Ctrl+V ao publicar artigos cientifico ou acadêmico na internet. Muitos teem receios de serem vítimas de plágios.

Contudo, existem algumas ferramentas desenvolvidas para evitar esse tipo de problema. Porém, para explicar melhor o que é plágio devemos ressaltar que é o ato de copiar um determinado conteúdo sem fazer as devidas referencias e citações.

Mas vamos direto ao ponto, existem diversos plugins responsáveis por proteger conteúdo em sites acadêmicos, como por exemplo:

 

  • WP Content Copy Protection que usa técnicas agressivas para proteger seu conteúdo on-line (texto / fonte / imagens / vídeo / áudio) de ser roubado.
  • WP Content Copy Protection & No Right Click plugin destinado a proteger conteúdo de posts.
  • WP no-iFrames (Content Protection) é um plugin de quebra de iframe simples, mas eficaz, que protege o conteúdo do seu site de ser incorporado em outros.

 

Mas como instalar um plugin que bloqueia um texto no WordPress e evita Ctrl+C e o Ctrl+V? Se você nunca fez isso escreva-se no nosso canal e aprenda a fazer um blog do zero.

Caso contrário, após acessar seu painel de controle do WP, você irá acessar o menu plug-ins, instalar novo e pesquisar sobre “WP Content Copy Protection”.

 

 

Depois de instalado o Plugin basta ativar e configura-lo como for melhor para o seu Blog.

 

 

Espero que gostem! Deixe nos comentários suas sugestões e dicas de outros plug-ins.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube para assistir vídeos sobre Blogs.

Rodolfo Nascimento

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.

%d blogueiros gostam disto: