Skip to main content

Como escolher um nome para seu blog

Muitos profissionais na hora de montar seu blog travam ao escolher um nome, isso as vezes acaba travando sua iniciativa digital, muitos até acabam desistindo por acreditarem que pelo simples fato de não ser exclusivo não terá sucesso.

Para sanar essas e outras dúvidas resolvi escrever essa pequena dica para trazer à baila o que você deve saber na hora de escolher um nome para seu blog.

Uma questão importante é na hora de você escolher um nicho para atuar, essa marca tem que ser minimamente viável.

Se você vai falar de saúde e bem-estar no seu blog, você pode registrar um domínio com o tema por exemplo: “lifesaude.com” ou “dicas de saúde para mulheres executivas” ou “saúde e bem-estar.com” se for um infoproduto.

 

O 1º nome você terá necessidade de explicar o que você realmente faz e isso pode levar um tempo. Porém, terá sucesso em consolidar uma marca distintiva memorável.

Já o 2º nome você não terá tanto esforço para explicar por ser muito descritivo, dicas de saúde para mulheres executivas.

 

Agora assim que você escolher um nome veja se o mesmo está disponível para registro, não tem como você planejar um monte de ações para seu projeto se quando você for registrar seu domínio o mesmo não estará disponível em .com ou .com.br – não desfazendo do .net entre outros, mas .com e .com.br e mais memorável.

Você pode fazer essa pesquisa em sites como Registro.BR ou GoDaddy:

 

Registro.BR

 

GoDaddy

 

Espero que essa dica possa te ajudar a acelerar seu objetivo, se foi bom para você ou tem alguma opinião comente. Que ajudar outras pessoas, se sim! Curta e compartilha.

 

Abraço

Rodolfo Nascimento

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.

%d blogueiros gostam disto: