Como ganhar dinheiro com Blog: 4 formas comprovadas

Olá! no post de hoje eu quero responder uma pergunta que deixa muita gente intrigada sobre como ganhar dinheiro com blog?

Vale ressaltar, que essa pergunta é normal, e a obtenção desse método já está mais do que batido e comprovado por muitos blogueiros profissionais. Lógico, tudo isso graças as possibilidades e o avanço das ferramentas de comunicação gratuitas como o Facebook, Youtube e Instagram.

 

 

Mais vamos conhecer algumas ideias de negócios online:

 

1 – Vender produtos de informação

Acredito que essa ideia seja a mais genérica, mas é a que mais tem dado certo nos dias de hoje. Simplesmente você vende produtos digitais como e-books, cursos online e palestras.

Nesse aspecto a única coisa que você terá que fazer é identificar um nicho de mercado ao qual você se familiariza ou que tenha domínio sobre a temática e começa a publicar conteúdo relevante para a sua audiência.

Após obter os feedbacks, que seriam as dúvidas por meio dos comentários da sua audiência você pode modelar um e-book ou um curso que solucione essas dores.

Vale ressaltar, que você terá que possuir além do blog, uma área de membros para entregar o seu produto e construir uma página de venda do seu respectivo produto.

No mercado existem diversas ferramentas gratuitas para obter essa façanha, ou seja, área de membros, como Hotmart, Eduzz, Udemy etc.

 

2 – Vender consultoria

Partindo da premissa que você propaga uma informação positiva no seu blog sobre um determinado tema, duas coisas acontecem:

1º – Sua presença online cresce e consequentemente o número de seguidores;

2º – Seu nicho passa a ver você como referência naquele assunto, o que é meio caminho andado para prestar serviços de consultoria.

Após obter essas duas variáveis: público definido e nicho seguimento, agora basta apenas você ofertar suas consultorias que podem ser presenciais ou online.

Por exemplo, digamos que você é uma dentista e desenvolve um blog dando dicas de saúde bucal, você poderá obter mais pacientes em seu consultório através da autoridade que você constrói com o seu blog.

Um outro exemplo, você é uma nutricionista e desenvolve um blog que dar dicas de nutrição, seguindo o mesmo exemplo anterior você poderá oferta consultoria para os visitantes do seu blog ajudando-os a se alimentar melhor.

 

3 – Venda de Publicidade

Entenda, na blogosfera muitos blogueiros vendem espaço publicitário em seu blog para marcas que desejam anunciar. Essa ideia é válida, principalmente, para quem já tem certa autoridade e uma boa média de visitantes diários, pois esses dois indicadores é o que chamam mais atenção de empresas e marcas.

O lado positivo disso é que não importa muito o tema que você define no seu blog, você pode fazer reviews de produtos de diferentes aspectos. Saiba, a grande maioria dos consumidores têm o hábito de ler recomendações de um produto, antes de comprá-lo.

 

4 – Programa de afiliados

Se você está buscando formas de ganhar dinheiro na internet é bem provável que já tenha se deparado com esse termo afiliado.

Essa modalidade funciona como um programa de recomendação de produtos no qual o afiliado recebe uma comissão toda vez que fizer uma venda. Basicamente, um afiliado é um representante comercial de algum determinado produto.

Vale ressaltar que dependendo do programa você pode ganhar entre 15% a 70% de comissões se a venda for concretizada.

 

Conclusão

Bom, espero que todas essas informações possam ter contribuído de forma significativa para o seu crescimento.

Uma dica! Como qualquer trabalho autônomo ter foco é essencial!

Desta forma, crie rotinas de estudos e publicações para o seu blog. Se você quer aprender como começar hoje mesmo, clique no link e aprenda Como desenvolver Negócios com Blog.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.