3 Passos: Como tirar suas ideias do papel e começar a empreender hoje

Caro leitor, falar sobre empreendedorismo no Brasil é algo um pouco complexo e desafiador. Sabemos que empreender é passar a viver de seus próprios esforços físicos e intelectuais.

 

Seguir essa segunda carreira e ter que enfrentar diversas incertezas é uma infinita lei burocrática. Muitos até possuem boas ideias, mas não sabem como tira-las do papel. Sendo assim, meu objetivo e te apresentar 3 passos que podem minimizar as margens de erros. Vamos lá?

1º Passo: Estude o mercado

Acho que esse é o passo fundamental de todo empreendedor ou aspirante a empreendedorismo que deseja lançar alguma ideia no mercado. Por três motivos bem simples:

– Primeiro: Você consegue entender e descobrir o que já está dando certo no mercado e como você pode desenvolver algo que complemente o que os seus futuros clientes já estão comprando.

– Segundo: Você consegue identificar quem é o seu cliente ideal, descobrindo questões pontuais como características físicas, demográficas, nível de escolaridade, suas preferências e hábitos de consumo. Essas informações irão te nortear nas futuras ações de marketing.

– Terceiro: Após coletar os motivos um e dois, você consegue fazer um balanceamento com as suas competências, habilidades e paixões. Ficando muito mais fácil adentrar no mercado com algo que você saiba fazer ou tem facilidade em buscar informações.

 

2º Passo: Desenvolva seus produtos e serviços

Após estudar o mercado é hora de começar a alinhar seus produtos e serviços. Como você já tem em mente o que já está dando certo e, se de fato, bate com as suas competências, paixões e habilidades. Basta apenas desenhar as soluções, mas, se você for abraçar o mundo vai travar nessa, entenda, não solucione todos os problemas. Aqui, você precisa desenvolver algo mínimo viável que possa ajudar a solucionar um problema especifico do seu cliente.

 

Por exemplo, se você identificou que as pessoas não possuem mais tempo e dinheiro para frequentar uma academia. Você poderia oferecer um guia nutricional, mesmo que você não seja um nutricionista, você poderia entrevistar um e pedir que o mesmo citasse pelo menos 7 dietas nutricionais orgânicas para perder peso.

 

Um outro problema pode ser a dificuldade de corretoras de imóveis conseguir vender seus produtos na crise. Uma oportunidade de negócio seria oferecer serviço de consultorias em mídias sociais para corretores de imóveis.

 

Você estaria no nicho de consultoria em marketing digital e o sub nicho seria social mídia, os serviços seriam implementação de estratégias, produção de conteúdo e criação de campanhas publicitárias para essas mídias.

 

3º Passo: Planejamento Financeiro

Independente se você for vender um produto físico ou prestar um serviço vai chegar um momento que você terá que investir em algum processo. Seja para adquirir mais conhecimento, contratar freelance ou comprar ou alugar equipamentos.

 

Sabemos que na internet o custo para vender um produto e praticamente “zero”, você pode vender consultoria, cursos online e palestras desenvolvidas em sua própria residência.  Mas, com o passar do tempo você vai querer escalar o negócio e provavelmente terá que investir em anúncios e entender melhor como o processo e as dinâmicas do seu mercado funcionam.

 

Bom, existem outras variáveis que podem ocorrer quando você tirar as suas ideias do papel e começar a empreender. Mas pode ficar tranquilo(a), não é nada bicho de 7 cabeças, tudo se aprende e só teremos total certeza se dará certo é entrando no campo de batalha.

 

Se você quer aprender mais sobre como tirar as suas ideias do papel e montar um Negócio de Sucesso DIRETAMENTE DA SUA CASA, transformando suas ideias e habilidades em produtos digitais lucrativos. Eu tenho um Programa chamado Segunda Carreira, nele com base em tentativas e erros, criei Um Plano de Ação de 21 Dias completo focado apenas no que gera resultados.

 

Eu entrego em suas mãos um Mapa Completo para Construir seu Negócio Digital por meio de Processos Prontos com Modelos, Templates, Roteiros, Guias e muito mais para utilizar em cada etapa, e só preencher, criar seu Mapa e Obter Resultados Reais e Sólidos. Para saber mais acesse: rodolfonascimento.com.br/segundacarreira.

 

Espero ter te ajudado 💪

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento

Olá, tudo bem? Eu sou Rodolfo Nascimento, consultor de marketing digital eu ajudo profissionais e empreendedores a aumentarem a sua receita utilizando ferramentas, processos e estratégias de marketing digital.

Website: http://www.rodolfonascimento.com.br