[3 Passos] – Como transformar conteúdo em vendas

Olá, no poste de hoje eu quero te ensinar como transformar conteúdo em vendas.

Durante minha trajetória profissional esse foi um dos principais obstáculos e pude notar que muitas pessoas possuem a mesma dúvida.

Hoje, eu não vejo mais problema nisso, mas recebo constantemente mensagens de alunos e clientes se queixando que seus conteúdos não vendem.

O processo é bem simples e podemos simplificá-lo em 3 passos:

Então vamos para a ação!

 

 

1 – Qual o real objetivo do conteúdo?

Parece até clichê falar sobre isso, mas muitos profissionais esquecem ou não sabem desse bê-á-bá. Entenda, esses pontos são cruciais, na realidade eles norteiam a base da estratégia de marketing de conteúdo:

  • Qual é a sua Persona?
  • Qual às dores que o seu conteúdo resolve?
  • Sua jornada de compra?
  • Canais digitais?

 

Como você pode observar agora, saber se o seu conteúdo é apenas para gerar leads, autoridade ou reconhecimento da marca é de estrema importância. Além de compreender quem é o seu cliente ideal para o seu conteúdo e o que ele realmente que obter com o consumo do mesmo.

Partindo da premissa que os clientes possuem estágios de compra diferentes, montar um funil de venda para otimizar essa jornada, fará total diferença. Lógico, não adianta postar conteúdo no linkedin, se o seu público em especial só acessa com frequência o Instagram.

 

2 – Comece com o Título e os subtítulos.

Sabemos que produzir um bom conteúdo não é tarefa fácil. Falo isso porque além do conteúdo ser bom, ele precisa ser desenvolvido estrategicamente em SEO, a fim que o mesmo possa ser indexado corretamente nos mecanismos de pesquisas como o Google.

Sendo assim, a grande maioria das técnicas que aprendemos sobre redação no ensino fundamental não serão utilizados aqui. Apenas a base de todo o texto introdução, desenvolvimento e conclusão. Parece loucura? Mais com o tempo você vai perceber que a redação da internet é um pouco diferente da redação para um vestibular ou coisa do tipo.

Como é o título do nosso artigo, como transformar conteúdo em vendas. Então, o foco do seu conteúdo é esse desenvolver textos e vídeos em vendas.

 

3 – Transformando o conteúdo em vendas

Nessa etapa você irá desenvolver o seu conteúdo em texto ou em vídeos com um apelo que norteia o principal problema da sua persona. Entretanto, pode ser que o seu cliente ideal tenha diversos problemas, você pode até descrevê-los. Mas entenda, não tem como você dar todas as soluções, em alguns casos a solução de um não serve para o outro, em sua grande maioria terá que ter uma pequena adaptação.

Agora, preste a tenção. O seu conteúdo precisa chamar a atenção do seu leads. Quando eu falo que não tem como você dar todas as soluções, não significa que você não vai ajudar o seu cliente. Muito pelo contrário, você simplesmente gera valor com as possíveis soluções apresentadas. Por exemplo, se sua persona é alguém que sofre de dores de cabeça constante, você pode apresentar um artigo ou uma reportagem de revista mostrando um estudo ou alguns dados, que mostram que X% das pessoas que tomam Coca-Cola todos os dias sofrem de dor de cabeça, ou seja, parar de tomar Coca-Cola seria uma solução para a dor dela.

Mas você tem um método que se chama Mente Sadia em 5 dias que é a prova de falha, onde você oferece todos os seus 5 anos de pesquisa internacionais, estudos acadêmicos e processos de coaching por um valor irresistível. Ou seja, um conteúdo que no meio e no final possui uma oferta.

Conclusão

Como você pode observar, saber desenvolver e transformar conteúdo em vendas, se faz necessário conhecer de forma detalhado o processo de vendas online. E, para que você possa conhecê-lo bem, eu acabei de abrir as vagas para o meu treinamento + mentoria Venda Irresistível.

Nele eu te ensino de forma detalhada o passo a passo para Criar um Processo de Venda Irresistível para o Seu Negócio Digital.

SIM! EU QUERO CRIAR UM PROCESSO DE VENDAS IRRESISTÍVEL

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento

 

Rodolfo Nascimento

Olá, tudo bem? Eu sou Rodolfo Nascimento, consultor de marketing digital eu ajudo profissionais e empreendedores a aumentarem a sua receita utilizando ferramentas, processos e estratégias de marketing digital.

Website: http://www.rodolfonascimento.com.br