Como transformar o seu conhecimento em um e-book de sucesso em 4 passos

Olá! No post de hoje irei te ensinar como transformar o seu conhecimento em um e-book de sucesso em 4 passos. Vamos lá?

Bom, eu sei o que você espera neste post. Provavelmente, assim como eu era no começo do meu negócio digital, você almeja ter um mapa completo e com um botão que ao clicar será feito todos os seus e-books dos sonhos e ganhará rios de dinheiro, não é?

Quero que saiba que isso é normal, mas, o meu objetivo é clarificar esse caminho para você e fornecer em quatro passos como isso será feito.

Como fazer um ebook?

Sabemos que desenvolver um e-book é a forma mais rápida e fácil de empacotar conhecimento. Além das possibilidades de aceleração como por exemplo, podemos utilizar um e-book para ser oferecido gratuitamente, vendido, dado como bônus e até efetuar vendas ocultas de produtos afiliados.

Percebeu suas vantagens?

Bom, agora que você já percebeu a vantagem para criar um ebook, está na hora de começar a pensar como você pode desenvolvê-lo.

Para isso, é necessário planejar e seguir algumas etapas importantíssimas para que o seu e-books fique minimamente viável para ser comercializado. Sendo assim, vamos conhecer algumas etapas:

1º – Defina o tema do seu e-book

Apesar de parecer clichê, esse é o momento mais importante da criação de seu ebook, pois você precisará escolher sobre o que irá escrever.

Acredito que a melhor dica seria você começar por um assunto que conheça bem. Por exemplo: digamos que você entenda muito bem de xadrez. Então, o tema do seu e-book seria: Aprenda Xadrez em 3 Passos.

Eu sei que esse título parece simples, mais o seu e-book não precisa ser complexo e sua Headline precisa ser simples, mais ao mesmo tempo chamativa. Pense, ninguém quer ler algo complexo, três passos, parece ser tão simples que fica até difícil de ser ignorado.

2º –  Escolha sua persona

Quando falamos para você escolher uma Persona, queremos que você faça uma análise mais apurada do seu público-alvo, ou seja, cria-se um arquétipo do seu cliente ideal.

Sendo assim, iremos trabalhar para conhecer algo muito mais especifico do que Idade, Sexo, Classe social e Localização geográfica.

Para ser mais específicos, iremos criar uma história do nosso cliente, como por exemplo:

Uma das minhas personas seria o Pedro, morador de Juiz de Fora, tem 34 anos. Fez faculdade de Administração na UFRJ. Mora sozinho desde os 25 anos, quando conquistou sua independência financeira ao ser contratado pela empresa em que estagiava. Depois de passar por 03 empresas, percebeu que na verdade o que o incomodava no ambiente de trabalho era a rotina corporativa e a falta de autonomia.

Ultimamente, seu assunto de interesse têm sido o empreendedorismo digital, pois, estabeleceu como meta de curto prazo largar seu emprego e abrir seu próprio negócio digital por meio de e-books.

Percebeu que essa narrativa faz com que eu me comunique de forma muita mais fácil com o meu cliente, eu passo a conhecê-lo e isso é muito importante para o desenvolvimento de ações de marketing digital mais segmentadas.

3º – Produção de conteúdo

Nessa etapa você terá que escrever e buscar os complementos visuais para o seu e-book. Se você tem algum blog, diário ou já fez uma monografia é bem provável que já tenha alguns conteúdos escrito. Se não tiver não tem problema, abra o editor de texto e comece a falar do que você sabe fazer. Seguindo o exemplo a cima, jogar xadrez.

Lembro que você no primeiro capítulo irá falar sobre como jogar xadrez e seus benefícios, no segundo irá começar a ensinar os passos que você acredita que sejam importantes e por aí vai.

Um outro ponto importante seria após escrever todo o seu livro efetue uma revisão geral e análise todas as suas ilustrações e sua diagramação.

4º – Escolha o formato e publique seu e-book

Sabemos que existem dois formatos para ebook. Por exemplo, o PDF e Epub. Não se assuste, a única diferença e que no Epub temos a possibilidade que todos os textos do nosso livro sejam adaptados conforme a área de visualização disponível para a leitura.

Após escolher o formato, você pode também publicá-lo na Biblioteca Nacional. Lógico, apenas se você quiser e tiver como real objetivo a comercialização do mesmo para que não ocorra problemas com os direitos autorais. Sacou?

Conclusão

Bom, acredito que agora você já pode dar sequência em sua iniciativa digital.

Lembrando que se você quiser realmente Aprenda na prática como desenvolver e-books de forma Express. Eu tenho um treinamento que te ensina o passo a passo.

Nele você irá aprender toda Base necessária para desenvolver seus e-books de forma Express.

Como transformar suas experiências e conhecimentos em um e-book;

Como criar capas profissionais para seu e-book;

Além, é claro de Como se posicionar e escolher temas para e-books que realmente vendem.

Quero acessar o treinamento agora, Clique Aqui!

Bom, espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.