Como um Blog pode ajudar na sua estratégia de marketing

Geralmente quando pensamos em marketing, pensamos em anúncios ou qualquer outra forma de se fazer propaganda. Porém, nesse novo cenário mercadológico as formas de se fazer marketing passaram a ser mais efetivas e ao mesmo tempo baratas.

Pensando nesse ponto especifico “barato” que eu resolvi te mostrar Como um Blog pode ajudar na sua estratégia de marketing. Vamos lá?

O que é um Blog?

Bom, antes de mais nada deixa eu te falar o que é um blog ou blogue (em inglês “web log”, que significa “diário na internet”), ou seja, um site com estrutura simples que permite publicar posts ou artigos de forma cronológica.

A grande vantagem de utilizar essa ferramenta se dar em compartilhar conhecimento e mostrar para o seu cliente que você realmente domina o assunto que permeia o seu mercado, além de gerar credibilidade e vendas através das suas publicações (conteúdo).

Um outro ponto que vale apena ressaltar, é que existem blogs de diversos segmentos e nichos. Uma vez que o seu cliente descobre o seu blog e entende a sua metodologia e descobre que você realmente pode ajuda-lo fica muito mais fácil fechar contratos e vender serviços ou produtos.

 

É preciso ter conhecimento em tecnologia para ter um blog?

Podemos dizer que esse é sem dúvida um dos principais empecilhos que gira na mente de muitos profissionais e empreendedores, a grande verdade é que, não é necessário ter conhecimento tecnológico.

Entenda, o que você realmente precisa ter e um conhecimento especifico ou facilidade de se aprofundar seus estudos e pesquisas em uma determinada temática. Contudo, se você tem um conhecimento ou informação que vai gerar valor para outras pessoas isso irá fazer total diferença.

Podemos dizer que ter um blog de nicho e rentável existe dois pontos cruciais:

  • O primeiro ponto consiste em escolher a plataforma ideal para que ela alcance um bom resultado. Uma das mais comuns e conhecidas no mundo inteiro é o WordPress, que é fácil de usar e possui diversos recursos.
  • O segundo ponto seria Definindo seu Nicho e Modelo de Negócio, Construindo a Estrutura de um Blog Lucrativo, Planejando e Construindo Conteúdo Lucrativo e Construção de um Produto Digital e Oferta Lucrativa.

 

Se você quiser aprender na prática esses dois pontos eu tenho um treinamento que ensinar o passa a passo, chamo o mesmo carinhosamente de Blog Lucrativo.

 

Como utilizar um Blog para acelerar sua estratégia de marketing?

Responder essa pergunta é a coisa mais fácil que existe. Entenda, quando estudamos marketing digital descobrimos que existem diversas estratégias diferentes, uma dessas estratégias que utilizamos em Blogs Lucrativos é o marketing de conteúdo, que visa atrair consumidores por meio de conteúdos relevantes e de qualidade. Como você deve imaginar, esses blogs posts (conteúdos) vão ser publicados em seu blog.

Ou seja, o seu blog dirá muito sobre o que a sua empresa é ou as possíveis soluções que ela irá trazer para o seu público. Por exemplo, se você é personal trainer, desenvolve conteúdos muito superficiais poderá mostrar que o seu nível de conhecimento e domínio do assunto também é superficial. Entenda, o seu blog é a vitrine da sua marca, por isso não poupe em caprichar em conteúdos de qualidade e que sejam também atrativos eu utilizo essa estratégia em todos os meus conteúdos, seja em treinamentos gratuitos ou de menor valor.

Além disso, o blog é a primeira etapa do topo do seu funil de vendas, se a estratégia nesse canal for bem orquestrada as vendas e lucro serão significativos. Isso quer dizer que mesmo aquelas pessoas que não estão preparadas para a compra ou aquisição de serviços da sua empresa verão credibilidade nos conteúdos e irão seguir a jornada de compra que você desenhou por meio da sua estratégia de vendas.

Isso obviamente gera o que chamamos de reputação e faz com que essa e outras pessoas procurem a sua empresa quando estiverem preparadas para efetuar a compra. Mas, para que isso aconteça de forma efetiva, é preciso traçar estratégias de vendas e conteúdo, como:

  • O desenvolvimento de Campanha de Resultado, onde você irá levar tráfego extremamente qualificado para o seu blog;
  • Sites/Blog que Convertem, onde você transforma o seu site/blog em um Sistema de Negócios que atrai diariamente pessoas interessadas nos seus produtos/serviços;
  • Planejamento e Construção de Conteúdo para Vendas, nesse ponto você planeja a jornada do seu lead através de um funil de conteúdo 100% voltado para vendas;
  • E por último, a construção do seu Funil de Vendas, onde você automatiza 100% o lucro do seu negócio com um processo inteligente de vendas;

 

Bom, agora que você sabe o que é um blog e como ele pode ajudar na sua estratégia de marketing, que tal aprofundar ainda mais o conhecimento? Montando um Sistema Semi-Automático de Vendas Online para o seu negócio digital.

Se você quer saber como construir uma lista do jeito certo e criar processos que possam agilizar o retorno do seu investimento em campanhas e dobrar seus lucros, a hora é agora!

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Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento

Olá, tudo bem? Eu sou Rodolfo Nascimento, consultor de marketing digital eu ajudo profissionais e empreendedores a aumentarem a sua receita utilizando ferramentas, processos e estratégias de marketing digital.

Website: http://www.rodolfonascimento.com.br