6 ferramentas para criar imagens e vídeos para redes sociais

Uma das maiores dificuldades de todo empreendedor digital é conseguir criar imagens e vídeos profissionais para suas redes sociais. Alguns conseguem terceirizar esse processo. Contudo, outros são obrigados a colocar a mão na massa e criar suas próprias imagens.

Se você tem passa por esse desafio, me acompanha nesse post que irei te mostrar 6 ferramentas para criar imagens e vídeos para redes sociais.

Eu sei que existe um mar de aplicativos para sanar esse problema. Mas quanto mais aplicativo são desenvolvidos, mais pessoas ficam perdidas. Por essa razão separeis apenas 6 ferramentas para criar imagens e vídeos para redes sociais. Vamos lá!

1º – Soapbox

 

Essa ferramenta é uma extensão para o Google Chrome que permite criar e editar vídeos com qualidade profissional. O Soapbox é destinado a usuários com pouco ou nenhum conhecimento. O mesmo possui um fácil manuseio, e proporciona a possibilidade de gravar a tela do seu computador e a imagem de sua webcam simultaneamente, ou intercalando uma com a outra. Clique no link e acesse o Soapbox.

2º – Stencil

 

Essa ferramenta é sensacional, se por um lado o Soapbox nos possibilita criar vídeos gratuitamente, o Stencil permite criar imagens. Com uma conta gratuita, temos a oportunidade de criarmos 10 imagens por mês, o app possui diversos modelos e recursos para maximizar o desenvolvimento de suas imagens. Acesse o link para conhecer o Stencil.

3º – Canva

 

O Canva é outra ferramenta que tem como finalidade Criar designs para a Web ou para imprimir: imagens para blogs, apresentações, capas para Facebook e panfletos de forma totalmente profissional. Apenas com uma conta gratuita você irá criar gráficos extremamente impactantes para seu blog. Pode ver em sua página.

4º – Gliffy

 

A Gliffy facilita criar, compartilhar e colaborar em uma ampla gama de diagramas, permitindo que as pessoas se comuniquem com mais clareza, promovam a inovação, melhorem as decisões e trabalhem de forma mais eficaz. O principal foco do aplicativo está na criação de diagramas, gráficos e fluxogramas, entre outros. Clique no link e conheça o Gliffy.

5º – Placeit

 

Já o Placeit é um banco de imagens com milhares de imagens e vídeos de uso livre. Contudo, seu foco é desenvolver imagens de aparelhos e dispositivos tecnológicos, como iPhones, iPad, smartwatches e computadores. Ideal para Fan Pages e perfis especializados em tecnologia. Clique no link para acessar o banco de imagens e vídeos do Placeit.

6º – Infogram

 

Uma das ferramentas mais ricas para transformar seus dados em gráficos, o Infogram permite exportar seus gráficos como imagens a serem postadas nas redes sociais. Ele conta com milhares de elementos, entre imagens, ícones e modelos. O Infogram conta com planos gratuitos e pagos que podem ser vistos através do link.

A maior preocupação dos empreendedores digitais e ser mais produtivos. Se você Gostou do artigo? Então aproveite para entrar para nossa lista VIP e receba GRÁTIS atualizações e dicas diretamente no seu e-mail.

Um Forte Abraço

 

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.