Por que você deveria empreender com Blog

Estamos vivenciando uma das oportunidades de negócio mais promissoras da época. Afirmo isso, por ter pouco investimento em jogo e o capital intelectual atua como passaporte de entrada. Contudo, essa modalidade de negócio não é apenas para empresas, e, sim para profissionais liberais como: dentistas, nutricionistas, médicos, psicólogos, consultores, cabeleireiros, maquiadores, terapeutas (entre tantos outros!) até empreendedores que já tem um negócio próprio com equipe, funcionários, etc. Me acompanhe nesse post, falarei sobre como começar e como obter bons frutos com seu blog.

Podemos enxergar os blogs não apenas como uma fonte de lucro, mas como uma fonte importantíssima de informação em diversos nichos, incluindo a área da saúde. Entretanto, além do lucro financeiro, os blogs como negócio podem te proporcionar liberdade de tempo e geográfica.

 

Baixo investimento para iniciar

  
Quando falamos de negócios com baixo investimento muitas pessoas passam a não dar créditos. Foi criada uma filosofia na nossa mente que apresenta uma ideia muito enganosa sobre negócios digitais. Muitas pessoas acreditam que deverão investir rios de dinheiro ou pelo menos o mesmo valor de um negócio físico. Mas não quero te surpreender e sim te revelar que existem diversas plataformas gratuitas onde você apenas cria uma conta, escolhe o nome do seu blog, em seguida o visual e descreve suas ideias em questão de minutos. Temos atualmente o blogger, Webnode, WordPress etc.

 

Construção de Autoridade

  

Uma das coisas mais significativas e relevantes em um blog é que, com um pouco de dedicação, você tem a possibilidade de se tornar uma referência em um determinado seguimento ou nicho de mercado. Maximizando as chances de alavancar mais e mais suas vendas e promover novos produtos e serviços no mercado. Além da facilidade de desenvolver networks profissionais. Outra coisa que podemos destacar são as chances de ser convidado para falar em algum evento sobre algo que você publicou e pode virar fonte de pesquisa. Se por acaso isso tudo faz sentido para você, tenho um treinamento que ensina passo a passo para desenvolver negócios por meio de blog. Clique Aqui!

 

Encontra seu verdadeiro porquê

 
 
Assim como aprender a andar de bicicleta é algo prazeroso e saldável depois que você aprende, todavia, não é algo que acontece do dia para noite. Assim é um negócio digital por meio de um blog, no início você pode até encontrar algumas dificuldades, irá cair ou até mesmo tropeçar nas diversas ferramentas que existem. Contudo, após entender as engrenagens do negócio, você poderá descobrir que nasceu para levar suas mensagens de forma que impactem o mundo e ainda assim ser remunerado por isso.

 

Outro ponto importantíssimo é a possibilidade de escrever um livro. Certamente essa pode ser sua realidade, assim como você escreve seus posts dia a dia ou semana a semana. Porque não um livro? Sobre a ideia que você defende no seu negócio. Bom, se você gostou desse conteúdo?

Tem interesse em saber mais sobre ele?

Tenha acesso ao Treinamento Negócios com Blog na Prática:

 

 

 

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.