5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seu Negócio

 

Sabemos que a internet está a cada dia ganhando uma enorme quantidade de usuários, essa informação nos transmite uma visão de possibilidades para novos negócios e crescimento para os existentes.

No post de hoje, quero falar de 5 Estratégias de Marketing Digital para Alavancar seu Negócio. Vamos lá!

Bom, um dos principais benefícios do Marketing Digital para os microempreendedores é que, mesmo com baixo investimento, é possível desenvolver ações muito efetivas, que vão desde trazer mais visitantes para o site, até converter mais desses visitantes em clientes.

Um outro benefício extraordinário é, que, temos a possibilidade de mensurar o resultado de nossas estratégias, ou seja, podemos medir as ações que deram certo e as que deram errado.

 

1 – Construa sua Presença Digital

 

Quando me refiro em presença digital não me refiro apenas em ter um site ou uma plataforma de vendas online como um Ecommerce. Mas sim, ter algo dinâmico que gere valor e impacte o seu usuário todas as vezes que ele acessar sua página. De forma simples e descomplicada tenha um blog e desenvolva conteúdos coerentes com o tipo de produto ou serviço que é prestado por você.

Se o seu nicho de mercado é moda, que tal sua loja de roupa ter um blog que recebe uma atualização semanal sobre as principais tendências da moda. Isso é apenas uma das diversas possibilidades.

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2 – Construa sua Marca Social

 

É essencial que sua empresa esteja nas redes sociais existentes. Lógico, dependendo do seu negócio você pode estar em algumas redes como: Facebook, instagram, Pinterest e Linkedin etc.

Sabemos que no mundo já são mais de 4 bilhões de pessoas que utilizam a internet.

De acordo com o Digital in 2018 podemos observar números espantosos:

  • Usuários conectados na internet
  • Brasil no 3º lugar com

 

 

Uma outra gestão relevante, as pessoas estão perdendo o receio de comprar online em todo o mundo, mostra o Digital in 2018. No ano passado 1,77 bilhões de pessoas (ou 23% da população mundial) realizaram ao menos uma aquisição via comércio eletrônico, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram gastos mais de US$ 1,4 trilhão, aumento de 16% sobre 2016, resultando em um consumo médio de US$ 833 por pessoa.

  • Penetração do Ecommerce

 

 

O país onde o e-commerce é mais comum é o Reino Unido: 78% da população britânica faz compras online. Completam as primeiras posições do ranking Coreia do Sul (74%), Alemanha (74%), Suécia (69%) e Estados Unidos (69%). No Brasil, 45% da população compra produtos pela internet.

3 – Construa sua Lista e Relacionamento

 

Existe diversas formas para se construir uma lista e desenvolver relacionamentos duradouros com a mesma. Partindo do princípio básico, a principal estratégia será o conteúdo que você irá produzir e como ele estará estruturado e quais as formas que o mesmo obterá (Podcast, e-book, vídeos etc.).

Esses passos são essenciais para se criar relacionamento.Já as listas serão construídas com esses relacionamentos envolvidos através de Landing Pager.

 

4 – Automatize seu Marketing

 

Nosso quarto ponto será a automatização do seu Marketing, por exemplo se olharmos para o passo três, para que esses conteúdos possam ser criados e ofertados através de recompensas digitais e disparos automáticos de e-mail´s, teremos que ter ferramentas automatizadas para essa façanha, no mercado temos LeadLoves, Rd Station, Hubspot etc…

 

5 – Construa seu Funil de Vendas

 

Essa parte é fundamental, mas para criarmos um funil inteligente, precisamos olhar para os outros quatro passos anteriores, ou seja, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra dos nossos clientes.

Bom, a totalidade dos passos a cima, irá definir o entendimento do negócio e as principais ações que serão tomadas na tomada de decisão.

Você utiliza outras técnicas além das que citei aqui? Compartilhe nos comentários abaixo!

 

Um Forte Abraço

 

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.