5 poderosos atalhos do Google Chrome [o 2º é o meu preferido]

Acredito que o Google Chrome é o navegador da internet mais popular e utilizado pelos empreendedores produtivos, isso, porque além de ser superleve o mesmo traz diversos benefícios como plug-ins e extensões produtivas e uma infinita quantidade de atalhos que maximiza a nossa produtividade do dia a dia de trabalho.  Com base na produtividade, quero apresentar 5 poderosos atalhos do Google Chrome que vão aumentar sua performance e produtividade. Vamos lá?

1º Abrir uma nova guia

Esse recurso provavelmente é realizado por diversas pessoas com bastante frequência. Contudo, para evitar que você utilize o mouse para abrir uma nova guia, podemos simplificar com as simples teclas Ctrl + T. Obviamente eu acredito que você tem o costume de ter mais de 10 janelas (guias) abertas assim como eu.

Nossa tecla de Atalho vai ser: Ctrl + T

Eu sei que a maioria dos usuários sabe que pode clicar no botão Nova guia, mas aqui entre nós, o atalho do teclado é uma ótima alternativa que certamente pode economizar muito tempo.

2º Gerenciador de Tarefas

Eu particularmente achei esse recurso muito produtivo pelo simples fato de ter o controle sobre o que será habilitado e o que será encerrado. Em outras palavras, assim como no Windows, saber usar esse recurso no Chrome irá traz algumas vantagens como melhorar o desempenho do seu navegador. Isso porque, por meio desta ferramenta você pode gerenciar processos, encerrar aplicativos e extensões problemáticas, verificar o quanto do processador e da memória RAM estão sendo utilizados e muito mais.

Nossa tecla de Atalho vai ser: Shift + Esc

3º Fechar uma Guia

Esse recurso provavelmente é realizado por diversas pessoas com bastante frequência. Contudo, para evitar que você utilize o mouse para fechar uma guia, podemos simplificar com as simples teclas Ctrl + W.

Nossa tecla de Atalho vai ser: Ctrl + W

 

4º Reabrir Guia Fechada

Uma outra funcionalidade que é apreciada por gerentes, professores e pais com uma punga atrás da orelha é reabrir guias fechadas, o Google Chrome nos proporciona essa possibilidade de recuperar e reabrir a última guia que foi fechada rsrs. Em alguns casos podemos até recuperar informações que foram inseridas na guia.

Nossa tecla de Atalho vai ser: Ctrl + Shift + T

 

5º Editar mecanismos de pesquisa no Google Chrome

Um outro recurso surpreendente do Google Chrome é a possibilidade de editarmos nossos mecanismos de pesquisa, aonde você pode escolher o que melhor se adapta as suas necessidades. Para fazermos essa façanha, basta selecionar o conteúdo que está na sua Omnibar com o botão direito do mouse.

Nossa tecla de Atalho vai ser: clique com o botão direito no Omnibar e selecione editar mecanismos de pesquisa.

Gostou do post? Esclareceu algo? Quais são os atalhos que você mais utiliza?

Se gostou desse conteúdo e quiser receber mais, entre para nossa Lista VIP, assim que postarmos conteúdos similares você receberá de primeira mão.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.