Quais são os três pilares de um negócio digital

Ter um negócio digital nos possibilita diversas vantagens, algumas delas são liberdade de tempo, liberdade geográfica e financeira. Porém, para obter essas vantagens eu vou compartilhar com vocês os três pilares de um negócio digital. Vamos lá?

1º – Tráfego

Esse tópico é um dos tópicos relevantes, porém, não o mais importante. Um negócio digital necessita de trafego, mais o principal não é só isso, ele tem que ser qualificado, ou seja, não adianta nada termos um monte de pessoas entrando e saindo da nossa loja (site), blog e não comprar absolutamente nada. Isso ocorre em negócios físicos também.

2º – Engajamento

O engajamento é a possibilidade de se envolver, interagir e criar relacionamento com a marca. Isso vai muito além de apenas pessoas entrando e saindo da loja, ou até mesmo curtir posts e compartilhar. Sendo assim, listo alguns fatores importantes para o engajamento:

  • Relacionamento
  • Envolvimento
  • Influência
  • Intimidade

Esses tópicos possibilitam desenvolver o sentimento de dono perante os colaboradores e os clientes se sentem participantes da marca.

 

3º – Conversão

Esse é o tópico mais importante, porque é dele que ocorre a venda, o aumento de leads e a possibilidade de desenvolver relacionamentos duradouros quando se oferece um produto de qualidade junto com os atributos de durabilidade, qualidade no atendimento, abertura e confiança.

Se você pretende desenvolver um negócio digital ou ter sucesso em um, saiba que terá que se atentar melhor para esses três tópicos e realizar melhorias contínuas o tempo todo em relação a eles. Se você já utiliza alguns desses tópicos em seu negócio, gostaria de saber sua opinião ou uma contribuição relevante para acrescentamos. Aproveite e inscreva-se em nossa lista VIP, assim que postarmos conteúdos similares você receberá de primeira mão.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.