Vantagens e Desvantagem de se Trabalhar em Casa

Trabalhar em casa para alguns profissionais e empreendedores pode ser um luxo que envolve diversos fatores correlacionados a saúde e bem estar. Nesse post, quero compartilhar com vocês Vantagens e Desvantagem de se Trabalhar em Casa. Vamos lá?

Vantagem

 

Mais Saúde e Bem estar

Acredito que uma das principais vantagens de se trabalhar em casa está ligado a saúde e bem estar, isso porque quando trabalhamos em casa, temos a oportunidade de escolher e montar um cardápio mais saudável e melhor, em outras palavras, alimentar-se melhor! Isso mesmo, conseguimos evitar as comidas que são fornecidas por restaurantes e um monte de besteira que existe na rua.

Um outro ponto importante, como não gastamos dinheiro com passagens ou estacionamentos, podemos investir esse dinheiro em uma alimentação mais saudável ou até economizar para realizar um outro objetivo como uma viagem por exemplo.

Uma outra vantagem e poder utilizar roupas mais confortáveis, como ficar de chinelo, bermuda, camisetas etc. Para as mulheres acaba sendo uma uva não ter a necessidade de perder tempo com escova, maquiagem, acessórios etc. Em alguns casos é necessário realizar reuniões online, daí e só improvisar da cintura para cima (rsrs). Algumas pessoas, alegam que trabalham cada dia em um cômodo da casa, como sala, varanda, cozinha, quarto etc. Contudo, acredito que para se ter mais produtividade e organização é necessário separar um espaço apropriado, onde se pode focar somente no trabalho evitando as distrações e ruídos.

 

Desvantagem:

 

Trabalhar em ambiente pessoal

Como vimos, trabalhar em casa existe uma série de vantagens, porém, não podemos descarta as desvantagens dessa rotinha. Como por exemplo, a falta de produtividade devido as distrações, ruídos, parentes que não respeitam seu horário de trabalho e acreditam que você pode atendê-los etc.

Trabalhar em Excesso

Esse tópico é o que mais ocorre com empreendedores e profissionais que se dispõem em trabalhar em casa, como não existe um monitoramento interno de horas, como passar o cartão de ponto, pegar ônibus, ou horário limite do condomínio de trabalho, podemos perder a noção do tempo e efetuar longas jornadas de trabalho. Desta forma, é fundamental estipular um horário de trabalho e respeitá-lo constantemente.   Isso é importante até para mantermos uma harmonia de vida profissional e social.

Ruídos em áreas Residenciais

Em alguns casos, os locais onde se realiza o trabalho é composto por residências. Desta forma, ocorre a possibilidade de se ter muitos ruídos como latidos de cachorros, arrastar de móveis, crianças chorando ou brincando, rádios ligados etc. Diferente em áreas comerciais que em alguns casos as obras só podem ser realizadas após o horário comercial.

Enfim, em todos os casos, trabalhar em casa é uma excelente opção para quem não quer perde tempo com trânsito e ter mais tempo com a família, se alimentar bem e poder está em um ambiente aconchegante e familiarizado.

Se você quer saber quais os tipos de negócios que nos possibilita trabalhar em casa, eu tenho um treinamento que explica o passo a passo para desenvolver esse tipo de trabalho, clique aqui!

Gostaria também de saber sua opinião a respeito desse tema, deixe seus comentários a baixo.

Um Forte Abraço

Rodolfo Nascimento é especialista em desenvolvimento de negócios por meio de blog. Empreendedor Digital com o propósito de ajudar pessoas comuns a utilizarem todo o seu potencial para desenvolverem negócios prazerosos e lucrativos por meio da internet, um marido, um estudante, um amigo, um professor. Sou tantas coisas que precisei construir uma vida que se integrasse a todas elas.